Já pensou realmente há quanto tempo não escreve a alguém que lhe é querido? Tem sido uma tendência crescente dos últimos anos, o uso cada vez mais regular, do envio de sms (short message system). É por parte dos jovens que mais se verifica esta tendência, pois hoje em dia, a maior parte da comunicação feita à distância por parte das camadas mais jovens da sociedade é efectivamente realizada através do envio de sms.
Os valores de sms enviadas aumentam de ano para ano nas quadras festivas batendo valores exorbitantes, já se passou o tempo em que se enviava um postal de boas festas aos amigos e á familia,actualmente recorre-se ao telemóvel e cada vez mais a sociedade se torna dependente do uso deste. As operadoras todos os anos nos apresentam um leque de novas novidades, tais como toques personalizados, SMS ilustradas, jogos, que influenciam a procura destes serviços, e até para muitas pessoas uma dependência destes.
Embora nos tenham vindo a facilitar o nosso dia-a-dia, também causaram uma ligação forte ao telemóvel sendo já para alguns impossível sair de casa sem ele.
Pense bem e responda a si mesmo há quanto tempo não manda um postal? Há quanto tempo não pega numa caneta e escreve um texto? Há quanto tempo não escreve um recado sem usar abreviaturas?
Sem comentários:
Enviar um comentário